Gostou do Artigo ? |
Recentemente, Sofia Arruda foi uma das convidadas do ‘Alta Definição’, dirigido por Daniel Oliveira, e contou que foi alvo de assédio por uma pessoa com “grande poder” dentro do mundo televisivo.
A história da atriz tornou-se viral e uma das suas colegas de trabalho, Sara Barros Leitão, veio a confirmar essa mesma história e partilhou o seu relato nas redes sociais.
A atriz começou por escrever: “Acabei de ver a entrevista e não fiquei surpreendida em nenhum momento. Foste como és: inteira, total, imensa, honesta, generosa. Que sorte tem quem te tem perto. Deixo tudo o que tenho para te dizer para as nossas conversas, que, por força da vida, são cada vez mais espaçadas, mas que nem por isso deixam de ser cheias de sinceridade, sororidade e admiração“.
Ainda refletiu: “Quando uma mulher conta uma experiência como esta, a primeira coisa que devemos fazer é não duvidar dela“.
Sara ainda revelou que o ‘autor’ deste triste episódio é conhecido: “Não caiamos na tentação colectiva de pedir que a pessoa diga o nome do agressor. Primeiro: não precisa. A vítima só deve contar até onde estiver preparada para contar. Não é o facto de haver um nome que irá alterar o que aconteceu. Segundo: apesar de o nome não ser público, pelo menos por enquanto, não significa que não se saiba quem é. Como dizer isto de forma clara? Toda a gente no nosso meio sabe quem é. De colegas a equipas, de canais a comunicação social“.