Estatuto Editorial

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

O Jornal Digital é uma publicação livre, isenta e independente de poderes políticos ou particulares, que procurará unicamente servir os leitores, respeitar a sua boa fé.

O Jornal Digital e todos os seus colaboradores asseguram respeitar e orientar pelo código deontológico, bem como pela Lei da Imprensa e Estatutos dos jornalistas.

O Jornal Digital é uma publicação que pretende chegar aos leitores em diversas plataformas, adaptando o seu suporte à evolução tecnológica, procurando estar sempre próximo dos leitores.

O Jornal Digital procurará a globalidade, abordando temas regionais, nacionais ou internacionais, assegurando o dever de informar com responsabilidade e transparência os seus leitores, respeitando a sua boa fé e a verdade dos factos.

O Jornal Digital procurará uma informação rigorosa, isenta, atual, bem como fomenta a divulgação de opinião informada e pertinente, permitindo a publicação de artigos produzidos por não-jornalistas, que jamais podem confundir-se com a matéria informativa, abrindo-se, assim, à sociedade civil.

O Jornal Digital reserva-se no direito de publicar unicamente os comentários e referências deixadas pelos leitores que respeitem a lei geral, não ofendam terceiros ou o público em geral, adotando, para isso, uma política de moderação ativa desses mesmos comentários.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia