Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Anita Alvarez é uma nadadora artística norte-americana que foi resgatada do fundo da piscina pela sua treinadora, Andrea Fuentes, após desmaiar numa prova final no Campeonato Mundial de Natação, em Budapeste, na Hungria.

A atleta de 25 anos desmaiou após completar a sua rotina na final. Ao ver que a mesma não regressava à tona, a treinadora saltou para a piscina. Quando Andrea Fuentes estava a trazer Anita Alvarez, foi ajudada por um assistente. E após a retirarem da água, a mesma foi vista por médicos.

Num comunicado podemos ler:  “A Anita está bem. Os médicos verificaram todos os sinais vitais e está tudo normal – frequência cardíaca, oxigénio, níveis de açúcar, pressão arterial, etc. Está tudo bem”.

A treinadora ainda afirmou: “Às vezes esquecemo-nos que isto acontece noutros desportos de alta resistência. Maratona, ciclismo, cross country… Todos vimos imagens onde alguns atletas não chegam à meta e outros ajudam-nos a chegar lá. O nosso desporto não é diferente dos outros, é só numa piscina”.

Esta não é a primeira vez que Anita desmaia durante uma prova.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia