Gostou do Artigo ? |
A confissão de Sofia Arruda na entrevista feita por Daniel Oliveira na SIC, ‘Alta Definição’, fez com que a mesma abrisse o seu coração, revelando que esteve afastada dos pequenos ecrãs após sofrer assédio por parte de um homem com poder nesse meio, fazendo com que a mesma se afastasse.
Após esta confissão, foram várias as figuras públicas femininas que revelaram casos de assédio semelhantes ao caso da atriz da SIC. Joana Alvarenga, numa entrevista à revista ‘Nova Gente’, revelou um episódio que acontecera consigo.
A atriz começou por dizer: “Foi em 2012. Eu ia fazer o meu primeiro filme e fui assediada pelo realizador. Convidou-me para jantar e eu achei que era para falar sobre o projeto. Fui, mas falámos de tudo, menos do trabalho […] Eu era muito novinha na altura. A pessoa em questão disse-me que queria apostar em mim, porque gostava de apostar em novos talentos, e isso criou uma ilusão na minha cabeça“.
Ainda acrescentou: “Dias depois, tentei marcar uma reunião nos escritórios da empresa, mas ele rejeitou sempre e tentou que essas reuniões passassem para convívios. Numa situação, assediou-me […] Não foram só as palavras, foram também as ações. Não foi uma abordagem direta e descarada, foi insinuosa“.
Joana ainda contou: “Disse-lhe que todos os papéis que tinha conseguido até ali tinham sido por mérito e que não sou uma prostituta da televisão. Disse que sempre consegui tudo com muito suor e que adorava deitar-me de consciência tranquila. Na altura, ele disse-me que, assim, ainda me admirava mais, porque havia muitas miúdas que faziam tudo para aparecer e por um papel“.
Com isto, a mesma ainda revelou que saiu prejudicada: “Até hoje, nunca fiz cinema e acho que foi por causa desta recusa“.
Gostou do Artigo ? |