Gostou do Artigo ? |
Neste dia 9 de Janeiro, sábado, o Governo confirmou que irá ser implementado um novo confinamento geral. A notícia foi dada por Mariana Vieira Viera da Silva, ministra da presidência.
Este novo confinamento está previsto entre Março e Abril de 2021 e poderá implicar o encerramento de restaurantes e comércios não-alimentar.
Mariana Vieira da Silva começou por esclarecer: “Aquilo que faremos é um confinamento muito próximo daquele que aconteceu nos meses de março e abril, garantindo, em princípio, que não fecharemos nada que não tivesse sido fechado. Portanto, a agricultura, a indústria, a distribuição continuarão a funcionar para garantir que os bens essenciais dos portugueses não faltarão”.
A mesma ainda acrescentou: “Assim que a Assembleia da República aprovar o novo decreto de Estado de Emergência, o Conselho de Ministros reunirá imediatamente para tomar estas decisões”, ainda realçou que “não é necessário ficarmos à espera que saia um novo decreto quando sabemos que, face a estes números, é nossa obrigação protegermo-nos, reduzirmos ao máximo os nossos contactos”.
Gostou do Artigo ? |