Gostou do Artigo ? |
A história de Constança Braddell conquistou os portugueses, após o apelo da jovem de 24 anos revelando que queria viver e não poderia devido à sua doença: fibrose quística.
Através das redes sociais, a jovem veio a agradecer todas as doações feitas até ao momento: “Finalmente consegui vir aqui manifestar a minha gratidão pela vossa generosa contribuição para a aquisição do Kaftrio, que é neste momento a minha única salvação. Nunca pensei que poderia vir a ter esta dimensão, e por isso estarei eternamente grata ❤️ Isto é a verdadeira prova de que a união faz mesmo a força!”, começou por escrever.
Ainda acrescentou: “De momento, aguardamos confirmação por parte do Infarmed para o financiamento contínuo e a longo prazo do Kaftrio e não apenas durante os meses que foram prometidos, pois este é um medicamento que tomarei para o resto da vida.”
Disse ainda: “O valor angariado manter-se-á intacto e apenas será utilizado caso o financiamento seja cessado ou interrompido por alguma razão que me transcenda. Assim que tenhamos a confirmação efectiva relativamente ao financiamento a longo prazo do Kaftrio, nesse momento tanto eu como a minha família estaremos confortáveis em designar um fim legítimo e nobre para este montante que tão generosamente todos me doaram mas adiantando já que visa a comunidade de Fibrose Quistica em Portugal, na esperança que mais ninguém tenha que vir a passar pelo mesmo que eu.”
Confira abaixo a publicação na integra: