Famosos

Catarina Furtado sobre a guerra em Moçambique: “A comunidade internacional tem de se impor

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Através das suas redes sociais, Catarina Furtado partilhou uma imagem para sensibilizar a população para o que se está a passar em Moçambique.

A embaixadora da UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas após receber um vídeo sobre a guerra em Cabo Delgado, revela ter ficado “transtornada ao ponto de vomitar”.

A apresentadora da RTP1 começou por dizer: “Pode parecer que nada tem a ver connosco, mas tem. Enquanto humanidade partilhada é absolutamente obrigatório querermos saber e ficarmos indignados, chocados, comovidos. Recolhermos as informações necessárias para que possamos agir”.

Ainda acrescentou: “Centenas de mulheres e crianças decapitadas. Filhos a assistirem ao assassinato das suas mães, algumas com bebés às costas. Homens mortos sem pestanejar. Infraestruturas totalmente destruídas. A religião está a ser mais uma vez instrumentalizada”.

“As armas utilizadas vêm de fora do país. Interesses económicos, manifestações de poder, insurgência”, afirma a apresentadora. “Estão a ser utilizados fatores sociais e políticos, económicos e religiosos para o recrutamento de jovens”, completou.

Ainda disse: “A comunidade internacional tem de se impor. Cada um de nós tem de se fazer ouvir! Nunca conseguiria mostrar-vos o vídeo que recebi mas precisava que todos o vissem… Façamos o que temos de fazer! Exigir a paz”.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia