Gostou do Artigo ? |
Neste domingo, dia 12 de Setembro, Catarina Furtado recorreu às suas redes sociais para fazer uma sentida homenagem a Jorge Sampaio, após ter estado em seu funeral.
Podemos ler: “Que honra ter sido convidada para estar esta manhã nas Cerimónias Fúnebres de Estado do Presidente Jorge Sampaio. Foi extremamente comovente. A transmissão da RTP permitiu que o público pudesse acompanhar em directo. Como aliás era desejo do Presidente Sampaio no seu dia a dia: dar as mesmas oportunidades a todas as pessoas porque nenhuma é dispensável”.
Anda continuou: “Um homem raro porque nos deu uma lição de como, com total autenticidade, devemos acima de tudo ser exigentes connosco se queremos que os outros o sejam na vivência desta humanidade partilhada. Provou que a sensibilidade, a compaixão sem condescendência, a capacidade de deixar que as emoções se mostrem sem que paralisem a ação e o discernimento, ajudam a construir um país e um mundo mais justo e igualitário”.
No final ainda escreveu: “Querida Maria José, querida Vera, querido André, abraço-vos. Se eu enquanto cidadã sentirei tanta falta do exemplar Presidente Jorge Sampaio, não consigo imaginar vocês que o descreveram com tanta comoção e sentido de partilha”.
Podendo ler ainda: “E mais uma enorme qualidade: na esfera privada, o Presidente era também um homem bom. Um marido e um pai extraordinário. Nem sempre é assim com os nossos heróis! Mas com Jorge Sampaio, o Humanista, até essas características provavam a sua coerência”.
Ora veja: