Gostou do Artigo ? |
Recentemente, Joana Teles, apresentadora do programa ‘Aqui Portugal, da RTP1, concedeu uma entrevista à revista ‘TV Guia’ onde acabou por fazer uma reflexão sobre o ser humano, e o facto de sermos todos diferentes uns dos outros. A mesma questionou a certa altura: “E porque é que a sociedade e as suas regras nos afogam e distanciam do nosso verdadeiro eu, da nossa identidade e singularidade?”, dando um exemplo no que diz respeito à sua saúde.
Joana começou por dizer: “Não sou de regras. Nunca fui. Isto não faz de mim uma rebelde. Faz de mim alguém que pensa pela própria cabeça. Alguém que segue as regras da sociedade mas que se recusa a aplicar as “normas sociais” na sua vida pessoal. Convém dissecar melhor o que defendo.”
A certa altura questionou: “Porque é que temos todos de sermos bons alunos, tirar um curso superior, arranjar um bom trabalho das 9h às 17h, casar, ter filhos, comprar casa, ter um carro… etc, etc? Porque “alguém” firmou essa forma de viver como sendo normal e isso foi passando de geração para geração.”
Ainda disse: “A boa notícia é que há muitas pessoas que percebem que a vida é delas e fazem as suas escolhas. A má notícia é que a maioria continua neste embalo cego. Chamo-lhe “caminho traçado pelos outros”
Gostou do Artigo ? |
Após uma longa reflexão, a apresentadora revelou: “Em toda a minha vida, quando fazia algo que não queria ou que sabia que não me acrescentava, gerava um conflito interno tal que essa manifestação passava do mental para o físico. Chegaram a diagnosticar-me uma doença crónica, que eu, por encontrar o meu equilíbrio, provei que não a tinha.”