Gostou do Artigo ? |
Recentemente, Alexandra Borges confirmou a sua saída da TVI através das suas redes sociais.
Nesta terça-feira, dia 3 de Novembro, a jornalista partilhou um longo texto na sua página de facebook, onde falou sobre os seus 21 anos na estação de Queluz de Baixo.
Começou por escrever: “Vinte e um anos é uma vida. Cresci profissionalmente na TVI e dediquei-me ao jornalismo de investigação porque ainda acredito que é um dos mais importantes pilares da democracia. Por interesse de poucos, é um género que tende a desaparecer mas, por interesse da maioria, continua a fazer a diferença em algumas (poucas) redações de Portugal.”
Ainda acrescentou: “Eu e a minha equipa deixámos uma marca no jornalismo de investigação da TVI. Juntos, fizemos a diferença e ajudámos a solidificar o princípio que em sociedade não vale tudo e que as leis devem ser cumpridas. Conseguimos vitórias importantes: ajudámos a mudar leis discriminatórias, a denunciar monopólios que implicavam o desperdício do plasma nacional, conseguimos provas de corrupção e branqueamento que, na maioria dos casos, ajudaram o MP a acusar criminosos e o Tribunal a condená-los, apontámos o dedo a isenções fiscais feitas à medida e enfrentámos poderosos grupos económicos travestidos de religiosos.”
“A minha única motivação sempre foi A VERDADE. A verdade que não prescreve, que não discrimina os mais fracos e que não se mede pela carteira de cada um. Uma verdade que não seja conveniente mas sim isenta, rigorosa e, sobretudo, JUSTA.”, continuou.
Veja a publicação abaixo:
Vinte e um anos é uma vida.
Cresci profissionalmente na TVI e dediquei-me ao jornalismo de investigação porque ainda…
Publicado por Alexandra Borges em Terça-feira, 3 de novembro de 2020
Gostou do Artigo ? Subscrever Notícias do Dia