Gostou do Artigo ? |
Conhecida por interpretar musicas infantis no Canal Panda, Maria de Vasconcelos recorreu às suas redes sociais onde revelou que escapou à morte, juntamente com a sua família, devido a uma intoxicação de monóxido de carbono.
A artista portuguesa começou por escrever: “Tínhamos uma caldeira há 17 anos, para aquecer a água e para o aquecimento central. Avariou e venderam-nos uma nova que foi instalada no final de outubro. No dia 4 de dezembro, deixou de funcionar e esteve desligada durante uma semana. Mandaram-nos um técnico na sexta-feira, dia 11, à tarde, que deixou a caldeira a trabalhar”.
Ainda acrescentou: “À noite, comecei com dores de cabeça, uma discreta tontura e taquicardia para pequenos esforços. Estranhei, não tenho nada disto, nunca, mas achei que estava muito cansada. No dia seguinte, os sintomas foram-se agravando, e eu sempre a pensar que estava cansada. Fui para a cama às 18h30, meia baralhada, a cabeça a explodir, o coração aos saltos e cheia de frio. Que esgotada andava eu!, pensava. Não sabia mas a Mathilde e a Manon [as suas filhas] deitaram-se às 19h, também convictas de que estavam a precisar de descansar. O Xavier [marido] ficou a ver uma série até às 22h30”.
“Não morremos os quatro durante essa noite, porque a Manon não aguentou de dor de cabeça e desatou aos gritos às 4 e tal da manhã. Eu só consegui acordar ao fim de muitos gritos, sacudi o Xavier, que foi ver o que se passava. Caiu cinco vezes nas escadas e ficou no chão do quarto da Manon. Escavacou-se todo do lado esquerdo e fez uma lesão do joelho com muita dificuldade em andar. A Manon desceu aos trambolhões até ao chão do nosso quarto. Eu levantei-me, caí e já não saí do chão. Gritámos pela Mathilde que veio no mesmo estado e o Xavier lá conseguiu descer as escadas”, contou.