Gostou do Artigo ? |
A Jornada Mundial da Juventude, adiado para 2023 devido à covid-19, tem um cunho duplamente português.
Realiza-se em Lisboa e a imagem oficial é da autoria da jovem designer portuguesa Beatriz Roque Antunes, de 24 anos. Beatriz venceu um concurso com centenas de candidatos de trinta países onde a decisão final foi do Vaticano.
A inspiração central parte do tema proposto pelo Papa: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”– relativa à visita de Maria à sua prima Isabel, mãe de S. João Batista.
O logótipo tem como elemento central a Cruz. “Fez muito sentido que a cruz fosse o item principal e o mote para tudo o resto. O terço traz a dimensão da peregrinação, uma dimensão muito portuguesa. Nossa Senhora foi colocada com rosto jovem para que os jovens se identificassem, muito decidida, e daí a inclinação do rosto para a frente. Há também o Espírito Santo a amarelo que percorre o caminho porque é ele que nos impele”, explica a jovem, que estudou Design na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
As cores (verde, vermelho e amarelo) evocam a bandeira portuguesa.
Gostou do Artigo ? |