Gostou do Artigo ? |
Neste dia 25 de Março, sexta-feira, Joana Cruz foi uma das convidadas do programa “What’s Up” onde falou, ao lado de Carolina Patrocínio, sobre a sua carreira na televisão e na rádio e também na sua luta contra o cancro.
A mesma começa por alertar: “Já passaram seis meses desde que houve a notícia “está tudo bem” e continuo a receber mensagens de mulheres que me dizem “vou começar agora os tratamentos”, “tenho uma amiga que vai começar”. Portanto isto continua a ser uma coisa que é diária (…) e por isso é que eu não me canso de dizer e continuar a chamar a atenção para a importância dos rastreios, dos exames que temos de fazer regularmente”.
Em relação à sua alimentação, a mesmo revelou que não mudou nada ao inicio, mas com os tratamentos resolveu mudar: “Na verdade, no início não. A partir de certa altura (…), quando comecei a patinar um bocadinho nos tratamentos, os glóbulos brancos estavam em baixo, os vermelhos (…) e era normal, com tanto químico, o corpo estava ali a lidar com tanto químico (…), eu procurei, na altura, a acupuntura e foi lá que percebi que havia algumas coisas na minha alimentação que eu podia e devia, de facto, mudar”.
Ainda revelou: “Comecei a ter uma alimentação mais anti-inflamatória e, no caso da quimioterapia – que já é um tratamento que aquece o teu organismo -, tudo o que fosse caril, gengibre, picante, açafrão era de não consumir. São termogénicos esses alimentos e portanto, na verdade, nós não precisamos de ter o quente sobre o quente que já está”.