Gostou do Artigo ? |
A guerra entre a Ucrânia e a Rússia marcou o mundo na passada quinta-feira, chocando os internautas com várias partilhas de desumanidade.
O treinador Paulo Fonseca está a viver na Ucrânia e, apesar de se ter mantido em Kiev nos primeiros dias, o mesmo já deixou a capital com o objetivo de regressa a Portugal.
Assim, a mulher do mesmo recorreu ao seu Instagram no domingo, dia 27 de Fevereiro, onde desabafou: “Há uma guerra a decorrer na Ucrânia. Não é uma ‘operação especial’, mas uma guerra cínica e cruel. Cidades e aldeias estão em chamas. Há rockets da Rússia e da Bielorrússia a voar em direção a edifícios residenciais de vários andares. Isto é o que eu e milhões de ucranianos vemos com os nossos próprios olhos“-
Ainda apelou: “Não acreditem se disserem que o nosso governo é ‘nazi’. O governo ucraniano em Kiev, juntamente com nosso exército, defende o seu país e o seu povo pacífico. Não acreditem em nada, exceto que no centro da Europa agora há uma guerra sangrenta e brutal contra ucranianos pacíficos que lutam pela liberdade. Ajudem a parar esta guerra“.
Ora veja: