Gostou do Artigo ? |
Através das redes sociais, C4 Pedro mostrou-se revoltado com uma peça que passou no programa “As Receitas do Chef Bernas”, do Canal Q.
O cantor angolano partilhou um víde onde podemos ouvir que o seu país “teve a sorte e o privilégio de ser de Portugal“.
“Será que estou a sonhar? Isso aconteceu mesmo e passou na televisão portuguesa?“, escreveu na legenda da partilha.
Ainda podemos ouvir: “Angola, um dos países africanos que teve a sorte e o privilégio de ser de Portugal, na altura em que éramos o maior país do mundo. Sortudos! Angola é um país repleto de extraordinários recursos naturais que compõem uma paisagem rica e cidades que parecem um bocado o bairro do Aleixo, não é? Mas pronto, problemas deles, eles é que quiseram ser independentes, eles que se orientem”.
Seguidamente: “O período áureo foi quando os portugueses e angolanos viviam em comunhão antes de correrem connosco porque queriam o país só para eles, um surto claramente egoísta. Os brancos tratavam-me muito bem os pretinhos. Na fazenda da minha família, por exemplo, até deixavam os pretinhos comer com eles à mesa. Quer dizer, não era uma mesa, era um fardo de palha. E não era na mesma divisão, era no anexo, mas pronto, o que conta é a intenção“.
“Hoje em dia, Angola tem diamantes e petróleo, mas podiam ter pastéis de nata e instalações da Joana Vasconcelos. Mesmo assim, visitem-no para eles serem relembrados do que perderam”, concluiu.