Em 2020, foi angariado cerca de 66.324€ para a Liga Contra o Cancro. Este ano, Sofia Ribeiro foi a cara da marca de lingerie Intimissimi, marca que se ligou à Liga Portuguesa Contra o Cancro, num ato de solidariedade foi arrecadado cerca de 88.850€.
Foi em 2015 que a atriz fora diagnosticado com cancro da mama, acabando por vencer na luta contra esta doença que mata milhares de pessoas em todo o mundo.
Através das redes sociais, a atriz revelou: “Sinto-me muito orgulhosa por, de alguma forma, contribuir para que, a passos mais largos, possamos chegar a um caminho de maior perceção, de maior clareza, de maior desmistificação e de quebra de tabus, ao trazermos este tema para cima da mesa”.
Ainda acrescentou: “Quanto mais se falar nestes temas, mais as pessoas procurarão saber sobre eles e, consequentemente, sobre a mensagem mais importante que devemos passar, que é a importância de fazer o diagnóstico precoce da doença para que se consiga chegar a um final feliz”.
“Esse é o maior objetivo. É um orgulho para mim vestir esta camisola e assim será, quero acreditar, enquanto cá andar. Eu acredito mesmo que isto [cancro] veio para mim como uma missão e, a partir do momento em que tenho pessoas que chegam até mim e que através do meu testemunho foram fazer os seus exames, perceberam que estavam doentes atempadamente e conseguiram ficar bem, é um sentimento de missão cumprida muito grande”, desabafou.
Ao longo destas quatro semanas, devido ao Outubro Rosa, por cada sutiã vendido em qualquer loja do país, a Intimissimi prometia doar 2€ à instituição.
Ora veja: