Foi há cerca de 10 anos que Angélico Vieira perdeu a sua vida num trágico acidente de automóvel, acidente esse que deixou os portugueses em choque e o mundo artístico de luto.
A única sobrevivente foi Armanda Leite que, desde o dia 25 de Junho de 2011, a sua vida nunca mais foi a mesma.
Dez anos depois, a ex-modelo ainda se encontra a recuperar e deu uma entrevista à revista ‘Maria’ onde falou deste episódio trágico na sua vida.
A jovem começou por dizer: “Não me lembro de nada do que aconteceu no dia do acidente… Quando acordei do coma não tinha consciência de nada. Estava perdida no tempo. Apenas reconheci o meu pai pela voz“.
Ainda disse: “Estes dez anos do acidente têm sido: casa e fisioterapia… São dez anos que mudaram a minha vida por completo, sei que nada vai voltar a ser como era antes, mas tenho que habituar-me com a vida que tenho agora, porque nada vai voltar a ser o que era… Tenho lutado dia após dia. Lentamente sinto-me mais independente. Já consigo fazer várias coisas sem ajuda. Isso para mim já é uma grande vitória”.
A amiga de Angélico Vieira ainda revelou que vive com o seu pai, José Leite, que deixou Angola para viver com a jovem: “O meu pai parou a vida dele para viver a minha, deixou tudo trás em Angola, sempre me Ajudou em tudo… Posso chamá-lo de meu herói. É ele que me dá forças para seguir. Nestes dez anos, o meu pai cuidou de mim como poucos pais fariam. Estarei eternamente grata pela dedicação que o meu pai teve comigo. Se ele precisar um dia também estarei aqui por ele”.