Nesta segunda-feira, dia 28 de Junho, faz 10 anos que Angélico Vieira, ex-moranguito e ex-membro da banda D’ZRT, não resistiu a um acidente de viação na A1 e acabou por falecer.
Numa entrevista à revista TV Mais, o fotografo Edgar Raphael fez umas fotografias para o CD do artista que iria ser lançado, na altura.
O profissional começou por contar: “Foi um trabalho rápido. Ele era fácil de fotografar. E no final, quando toda a gente se preparava para ir para casa, disse: Vou buscar McDonald’s para toda a gente”.
Edgar ainda falou sobre a forma como Angélico “conseguiu integrar e valorizar todas as pessoas que estavam a contribuir para o sucesso dele (…) Estavam entre oito a dez pessoas. Ele foi, ele pagou, ele trouxe. Estivemos a comer, a ver a imagens, a cantar e a curtir”.
Ainda recordou: “Ele estava em Paris e com aquele seu lado positivo disse: ‘Mano, mano, já acabámos mais umas ‘vibes’ e isto está a ficar top.’ Aquela positividade, aquela garra, aquele entusiasmo que ele tinha, automaticamente passava para quem o rodeava“.
O fotografo ainda recordou o que Angélico Vieira lhe dissera semanas antes de morrer: “E logo a seguir disse-me uma coisa que vai ficar para sempre comigo: ‘Mano, sinto que todos nós viemos ao mundo para cumprir uma missão. E sinto que já cumpri a minha. A minha missão está feita’. Passadas poucas semanas acontece aquela tragédia”.