Após acontecer o que aconteceu a Christian Eriksen, Pedro Ribeiro recorreu às suas redes sociais onde fez uma emocionante reflexão sobre os profissionais de saúde.
O jornalista português partilhou o momento em que o jogador da Finlândia estaria a ser assistido dentro de campo por profissionais de saúde da Dinamarca, neste Euro 2020.
Pedro Ribeiro começou por escrever: “Lembro-me de ter sido convidado, há uns anos, para uma palestra que tinha como espectadores, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde. Recordo-me de lhes ter dito que para mim, comum mortal, as suas profissões eram quase lendárias. Lembro-me que lhes disse que o que eles fazem, diariamente, é, aos olhos de quem não sabe nada de medicina e cuidados de saúde, feitiçaria. Porque eles sabem coisas que nós não sabemos, e o que sabem, salva vidas. É o mais próximo de ser Deus”.
Ainda escreveu: “Ler o relato da equipa que assistiu, e basicamente salvou, Christian Eriksen, é emocionante e devolveu-me a essa ideia. As profissões ligadas à saúde, tem um carácter quase sagrado. Muitas vezes sem condições, muitas vezes mal pagos, eles ali estão, em todo o mundo, prontos para entrar em ação. E, como ontem, salvarem vidas. Heróis.”.
Ora veja: