A notícia foi confirmada esta quarta-feira, depois de 147 dias internado, Rogério Samora não resistiu e faleceu aos 63 anos.
A morte foi comentada e dada como notícia de ultima hora durante a rubrica “Crónica Criminal” do programa “Casa Feliz” e por isso Diana Chaves e João Baião reagiram em direto à morte do ator do canal.
Visivelmente tristes com a notícia, ambos enviaram os seus sentimentos à familia e amigos e destacaram, naturalmente, que esta é uma grande perda para os pais.
“Nos últimos meses temos acompanhado o estado de saúde de Rogério Samora com muita esperança”, começou por dizer Diana Chaves.
“O ator deixou-nos hoje…depois de uma luta de mais de 147 dias”, referiu depois João Baião. “Hoje e sempre ficam as memórias não só de um grande ator como de um grande homem (…) esta é uma notícia que esperávamos e não esperávamos porque a situação era muito sensível e todos os dias acordávamos à espera de ter notícias (…) e esta notícia é uma notícia que não queríamos dar mas que, como os médicos disseram, era inevitável e claro, a classe dos atores, do teatro, da televisão ficam hoje mais pobres (…) vai continuar de certeza sempre no nosso coração e na família SIC”, completou ainda.
Diana Chaves terminou depois: “Os nossos sinceros sentimentos à família e amigos porque nós só conseguimos dizer: Até sempre Rogério! O país está de luto (….)”.