Através das redes sociais, Marta Merlo desabafou sobre a atualidade e algumas consequências que esta pandemia mundial trouxe, neste caso, para os artistas.
Numa ilustração partilhada, a atriz escreveu: “É válido para qualquer contexto mas não posso deixar de sentir que, mais do que nunca, este é o sentimento geral perante os artistas. São vistos como fúteis (…) preguiçosos, como fracos, como dispensáveis, como inúteis”.
A mesma referiu que os artistas acabam por ser criticados pela sociedade e quando se é mulher, o ódio parece que é maior: “Se fores mulher e artista então ainda há mais ódio para destilar. Somos as p**** que mostram o corpo porque precisam de trabalho (…) Somos as porcas que deviam lavar escadas”, atirou.
Desabafou ainda: “Somos as músicas, os filmes, a dança, a fotografia, a poesia, as telas que deviam desaparecer para ir cavar a terra. Devíamos desaparecer, somos dispensáveis para a sociedade. Assim o diz uma sociedade cada vez mais tacanha e enraivecida , assim diz o governo que nada faz para dignificar a classe”.
Confira: