Neste sábado, dia 23 de Abril, João Soares esteve no programa de Fátima Lopes, “Caixa Mágica”, na SIC, onde acabou por recordar Maria João Abreu e sobre o seu luto.
Já no final, Fátima Lopes começa por dizer; ” Tenho de partilhar contigo o que eu estava a pensar à medida que ouvia a música e te via a gerir o processo de olhar ou não olhar para as imagens [de Maria João Abreu]. E não consegui chegar a nenhuma conclusão de como é que se consegue arranjar uma robustez para lidar com e seguir para a frente”.
Emocionado, João Soares afirma: “Também não sei como é que é. Obviamente estou a seguir para a frente, porque a vida continua e as coisas são assim mesmo. Agora onde é que vamos arranjar força, como é que fazemos, acho que à vida em si, porque os minutos continuam a passar, as horas e os dias, portanto, nós temos de fazer com que eles valham a pena”.
No final da conversa o mesmo revela: ” É um processo complicado, muito duro. Todos os dias tenho momentos que me apetece morrer, outros momentos que me apetece viver muito para a homenagear, obviamente que é por aí que eu vou”.