Neste sábado, dia 24 de Setembro, Manuela Moura Guedes esteve presente no programa da TVI, “Dois Às 10”.
Cláudio Ramos aproveitou para recordar algumas palavras da jornalista, numa entrevista a uma revista: “Eu li numa entrevista, espero não estar enganado, em que a Manuela diz: ‘Tenho muito pouco respeito por alguns colegas meus’”.
Manuela Moura Guedes confirmou: “Por muitos, não é só alguns. É porque se deixam vergar pelas circunstâncias que não são boas (…) e depois outra coisa, acho que deixou de haver muito a paixão e não é uma profissão qualquer. É preciso gostar. E saber que é doa a quem doer. É assim, é notícia e tem de se dar”.
O apresentador da TVI quis saber: “Tens amigos no meio?”. Ao que a mesma respondeu: “Amigos? Ah, jornalistas? Tenho. Mas não muitos. Os jornalistas não gostam, os jornalistas e a classe, não tem muito apreço por mim”.
Manuela Moura Guedes ainda lembrou uma fase difícil da sua vida: “Eu quando estive no Parlamento, por exemplo, fizeram-me um boicote. Os jornalistas. Não iam às conferências (…) Na altura o Expresso fez-me uma entrevista e eu disse: ‘É incrível porque nunca pensei que houvesse tanta promiscuidade entre jornalistas e políticos. Os jornalistas vêm para aqui muito, muito mal preparados’”.
“A partir de aí foi… corte. Fui posta mesmo… votado a ostracismo, é vai te embora, não queremos saber mais de ti. Claro que sim (que magoa)” – assumiu.