Através das redes sociais, Luísa Barbosa mostrou a sua revolta para com os seus seguidores, após ter tentado ir à praia com a sua filha e acabou por ser impedida.
Foi através de um Insta Stories que revelou que estava em direção à praia da Cruz Quebrada, em Oeiras, mas acabou por ser impedida pela polícia devido às restrições impostas para travar a pandemia.
Luísa começou por dizer: “Tentei ir com a minha filha passear para ela por o pézinho na praia. Dentro do meu concelho e cheguei lá e a polícia não me deixou sair do carro porque o passeio higiénico tem que se ir a pé”.
Afirmou ainda: “Uma pessoa com uma criança de dois anos não faz o mesmo caminho a pé que uma pessoa sem crianças”.
“Se estivesse muita gente na praia onde íamos ou no paredão, eu própria ia embora. Tem que haver espaço para a autodeterminação das pessoas e alguma consciência porque também não somos carneirinhos que andam aqui. Se estivessem lá a controlar o facto de haver grandes ajuntamentos, acho que sim”, acrescentou.
“Eu não tive esta conversa com a policia. Não me ia desviar minimamente da sua posição e ainda acabava com uma multa. Estou revoltada […] Parece-me que, nesta fase, não se devia focar em evitar ajuntamentos por prevenção. Patrulham-se estas zonas e, se houver ajuntamentos, dispersam-se, especialmente quem estiver sem máscara. Tem que haver equilíbrio”, rematou.
Veja o momento abaixo: