Neste dia 2 de Novembro, Lourenço Ortigão foi convidada do programa “Júlia”, conduzido por Júlia Pinheiro. Durante a conversa, o ator recorda dois dos seus grandes amigos que já partiram: Pedro Lima e Filipe Duarte.
O ator recorda que Pedro Lima ter-lhe-ia ligado três dias antes de por fim à sua vida, na Praia do Abano, em Cascais: “Ligou-me três dias antes…não percebi bem porquê, eu tenho um Land Rover e ele, na altura, tinha um carro igual ao meu e tinha uma dúvida com o carro (…) falou-me para falar do carro (…) e depois falámos, não interessa agora do quê, sobre coisas banais, e foi isso. Mas eu não encarei nada daquilo como uma despedida”.
Ainda disse: “Foi uma chamada que ele fez para mim, nunca pensei que pudesse acontecer aquilo a seguir”.
O companheiro de Kelly Bailey ainda revelou que não foi a primeira pessoa a “perder” desta forma: “Eu fui calejado desde muito cedo, tive um amigo meu que, infelizmente, quando eu tinha 18 anos, também cometeu o suicídio e foi o meu primeiro choque. Na altura fiquei ali com uma coisa por resolver com ele, resolvi de outra forma (…) mas ensinou-me a desfrutar dos momentos com as pessoas que gostamos, a encarar a vida como uma incerteza”.