Nesta quinta-feira, dia 10 de Dezembro, Júlio Isidro foi condecorado pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa, mais propriamente no Palácio de Belém.
Esta decisão foi tomada devido aos 60 anos de carreira do pivô da RTP. Marcelo considera o apresentador uma pessoa “empática, afável, confiável, amiga”, a quem acompanhamos estes anos todos nos pequenos ecrãs.
O presidente acabou por elogiar: “É ainda louvável e invejável que Júlio Isidro seja hoje o mesmo Júlio de sempre. Alguém de quem gostamos, que respeitamos… Um velho conhecido eternamente jovem, que mal parece ter 60 anos de vida, quanto mais 60 anos de carreira“.
Ainda acrescentou: “Não cabendo ao Presidente da República premiar a genética, pode reconhecer em nome dos portugueses o que é conhecido: seis décadas de talento, trabalho, constância e generosidade”.
Após agradecer estas palavras, Júlio Isidro, com algum humor à mistura, resolveu ‘garantir’ a sua carreira na televisão: “Resolvi renovar o meu mandato por mais cinco anos“.