Nesta segunda-feira, dia 30 de Agosto, Rúben Semedo foi detido por suspeitas de violação a uma jovem de 17 anos, na Grécia. Sendo ouvido por tribunal em breve.
Ao que parece, a jovem de 17 anos fez a queixa acompanhada pela sua mãe. Ainda deu testemunho na Sala de Exame da Sub-direção de Proteção de Menores, na presença de uma psicóloga.
A rapariga ainda relatou detalhes da madrugada de domingo, referindo que foi abusada sexualmente pelo jogador português e por um homem de nacionalidade nigeriana, de 40 anos. As declarações da jovem de 17 anos foram confirmadas por uma testemunha, de 16 anos, que esteve às compras antes de rumarem a casa de Rúben Semedo.
A alegada vítima disse: “Eu tinha consumido muito álcool e fui deitar-me num dos quartos da casa [de Rúben Semedo], acabei por adormecer. Um pouco depois, o outro homem [o suspeito nigeriano de 40 anos] entrou e, aproveitando-se do meu péssimo estado, obrigou-me a ter relações sexuais. Mais tarde, depois de ele sair, [Rúben] Semedo entrou no mesmo quarto e, depois de trancar a porta, obrigou-me também a ter relações sexuais“.
A mãe da mesma entregou à polícia as roupas íntimas da filha para serem submetidas a exames laboratoriais e ainda para o teste de ADN. O telemóvel ainda foi entregue á polícia.