Após a revelação de Sofia Arruda no programa ‘Alta Definição’, foram várias as atrizes que revelaram que também sofreram assédio sexual.
Recentemente, Joana Solnado revelou que também foi vítima de assédio numa entrevista ao jornal Expresso e acabou por contar um episódio quando estava num curso de teatro na Universidade Moderna, em Lisboa.
Ao que parece, a atriz revela que foi um ator/professor conhecido, mas que já faleceu: “O professor punha repetidamente a mão num sítio e noutro do meu corpo, o que me deixava bastante desconfortável. Uma pessoa mais ingénua podia achar que era mesmo assim“.
Ainda disse: “Recordo que ele dizia que se fôssemos ‘boas’ tentaria arranjar-nos um papel aqui e ali. Lembro-me de lhe pedir por duas vezes: ‘Olhe, não faça isso, se faz favor’. Não pareceu ter ouvido. Nunca mais fui às aulas“.
Ainda podemos ler: “Claro que há várias razões para ainda não terem avançado nomes: há muito medo da ridicularização e de as pessoas acusadas responderem de forma acusatória e humilhante para a vítima. Pode ser a palavra de um contra a do outro e isso não vale nada. Porque quem denuncia a situação está numa situação mais fragilizada“.