Jornal Digital

Joana Albuquerque reage às críticas sobre preços da sua marca: “Ninguém obriga a comprar nada…”

Recentemente, a vencedora do ‘Big Brother’, Joana Albuquerque criou um projeto em que consiste numa marca de vestuário e acessórios, promovendo um “consumo sustentável”.

Após algumas críticas sobre os preços dos seus produtos, Joana acabou por fazer um Insta Stories onde começou por dizer: “Temos que comparar as coisas com coisas comparáveis… [O Grupo Inditex] produz em países com mão de obra super barata ou até mesmo algumas dessas pessoas recebem no máximo 1€ por dia e recorrem às fábricas de roupa para terem um rendimento familiar, porque antigamente só os homens é que trabalhavam, depois as mulheres puderam começar a trabalhar também nesses países e foram recorrendo para as fábricas de confecção de roupa“.

Ainda acrescentou: “Por isso é que eles conseguem fazer preços super baixos, porque se calhar a pagar 1€ por dia a um trabalhador que, num dia inteiro, consegue fazer 20 ou 30 peças, a mão de obra é baratíssima. Depois em relação aos tecidos, depende da loja […] mas ronda-se um bocadinho por isto: uma emprega gigantesca que encomenda milhões de peças e eu sou só uma pessoa“.

Mais para a frente, ainda disse: “Se não quiserem comprar também não compram, ninguém obriga a comprar nada, quem quiser comprar também têm que ter a noção de que me está a ajudar a, no futuro, produzir uma coleção de roupa, portanto isto é quase um investimento para o cliente“.

Ora veja:

Exit mobile version