Foi nesta quarta-feira, dia 27 de Janeiro que umas imagens onde mostram a zona do Bairro Alto, em Lisboa, se tornaram virais e causaram alguma revolta por parte dos internautas, nas redes sociais.
A jornalista da RTP, Rita Marrafa de Carvalho, partilhou na sua página oficial de facebook: “Esta noite. Sem máscaras. Divertidos. No dia em que morreram 293 pessoas. Sorriem para a Polícia Segurança Pública e para a câmara. Frente ao Lapo. Crianças por ali… concentrados em amena conversa. A comemorar. O colapso económico, a desgraça alheia, a vida interrompida. A comemorar o quê, seus pobres coitados? O quê?”, podemos ler na legenda.
A partilha já conta com milhares de comentários de revolta: “Isso é hoje? Como é possível tanto egoísmo, falta de respeito pelos outros, umbiguismo!!!!!”, “Nojo de gente, era meter isso tudo dentro de um autocarro e ir deixar a passar a noite dentro de um dos camiões frigoríficos á porta dos hospitais, com cadáveres lá dentro, de manhã a levarem o pequeno almoço aos doentes nas enfermarias. Ficar no seu registo de saúde que numa urgência podem ficar para o fim.” ou “Espero sinceramente que essas imagens não sejam de hoje, pois caso contrário é grave! É grave a irresponsabilidade desses miseráveis e mais grave ainda a não atuação e conivência das autoridades!!”
Confira: