Neste dia 1 de Maio, Hélder Reis foi o mais recente convidado de Manuel Luís Goucha, para o programa ‘Conta-me’, na TVI.
O programa acabou por ser marcado pela emoção do entrevistado, falando de um dos momentos mais marcantes da sua vida: a morte da sua mãe.
O apresentador da RTP começou por dizer: “A morte da minha mãe fez-me extremamente forte e seguro… Tornou-me uma pessoa mais madura, segura e serena”.
Ainda revelou: “É e sempre será a maior dor da minha vida, mas a maior construção humana que tive…. Uma parte de mim morreu naquele dia, mas nasceu outra e isso é muito libertador. Não sou a única pessoa enlutada deste país, obviamente, mas rejuvenescer com um luto é uma atitude psicológica muito violenta. Estou a conseguir isso”.
Confessou ainda sobre os bens pessoais da sua progenitora: “Fui a casa dela e trouxe as coisas preciosas: trouxe o dedal com que ela me fazia as camisas, trouxe os óculos com que ela me via, trouxe a tesoura, os brincos mais antigos. Fiz pequenos quadros com isso e coloquei-os em minha casa. Sinto muita saudade”.