Foi no ano de 2011, a 7 de Janeiro, que Carlos Castro foi encontrado completamente nu e sem vida, após o Renato Seabra, companheiro da altura, lhe tirou a vida de forma macabra, em Nova Iorque, Estados Unidos.
Faz exatamente no dia de hoje, 7 de Janeiro de 2021, 10 anos que este caso deu que falar em Portugal e também na América.
Na altura, Renato Seabra, com apenas 21 anos, revelou o assassinato de Carlos Castro e acabou por ser julgado nos Estados Unidos da América. O jovem acabou por ter a pena mínima, cerca de 25 anos.
O mesmo encontra-se a cumprir pena em prisão de alta segurança e ficará atrás das grades até 2036, data prevista.
Um familiar de um prisioneiro revelou à revista ‘TV Mais’, que os detidos acabam por sofrer devido às condições atmosféricas que se fazem sentir na prisão Clinton Correctional Facility.
Começou por dizer: “Aquela é a prisão punitiva no verdadeiro sentido da palavra. Não lhes basta estarem presos e ainda sofrem horrores enquanto pagam pelos crimes que cometeram. É muito injusto”.
Ainda acrescentou: “Contam-se pelos dedos das mãos o número de vezes que a prisão autorizou os presos a estarem com os seus. Nem no Dia de Ação de Graças, nem nada”.