Através das suas redes sociais, Margarida Bakker revelou que no passado domingo foi agredida pela policia em Lisboa, mais propriamente no Cais do Sodré.
Numa primeira partilha, nas redes sociais, a filha de Alexandra Lencastre começou por revelar: “Um polícia acabou de me bater com um bastão no cais do Sodré quando saí do trabalho”.
Ainda escreveu: “Limpei merda e vómito e sou recebida com um galo na testa”. Ainda podíamos ler: “(…) fui arrastada até ao fim da rua”.
Horas depois, a aspirante a atriz voltou a esclarecer nas redes sociais: “Não foi um ato individual, só para esclarecer. A polícia de intervenção recebeu ordens para evacuar as ruas do Cais do Sodré a partir das 03h00, que foi a hora a que saí do trabalho“.
Ainda contou: “Mal acendi um cigarro, começou a avançar uma linha policial altamente equipada a bater em toda a gente sem motivos, visto que não existiu qualquer tipo de provocação da minha parte e da maior parte dos presentes“.
“Tentei apresentar queixa, mas fui aconselhada a não o fazer por um trabalhador do mesmo setor que me disse, e passo a citar, ‘não vai levar a lado nenhum. Já recebemos queixas antes’“, citou.
Ora veja: