Foi através das redes sociais que Ljubomir Stanisic revelou que, finalmente, tem motivos para sorrir e celebrar.
Após uns tempos difíceis, o chef mostrou-se emocionado ao receber a sua primeira estrela Michelin no seu restaurante em Lisboa, “100 Maneiras”.
No seu Instagram oficial começou por escrever: ‘Nenhum homem é uma ilha’. E se isso é verdade sempre, é mais-que-verdade na hora de receber a nossa primeira estrela Michelin. Antes de agradecer ao Guia, desculpem-me, tenho de agradecer às mulheres e aos homens que me acompanham. Àqueles que estão ao meu lado, hoje e sempre. Não conquistamos nada sozinhos… e essa é a grande beleza da vida!”.
Ainda acrescentou: “Trabalhámos muito, juntos, para ser a melhor versão possível de quem somos, seja neste ano que não é exemplo para ninguém, seja nos outros. Vejo este prémio como um reconhecimento disso mesmo: do trabalho, do afinco, do rigor, mas, também, da personalidade e de um percurso”, continuou Ljubomir Stanisic, acrescentando: “O 100 Maneiras nasceu em 2004, renasceu das cinzas em 2009 e, em 2019, reinventou-se, depois de quatro anos de obras e muitos revezes.”
“Acredito que esta é a planta que semeámos, regámos e alimentámos com amor estes anos todos. Somos muitos pais e muitas mães, somos 100! Sem preconceitos, sem manias, sem medo de fazer diferente. De ser diferente. Obrigado, equipa, obrigado família: por acreditarem, por persistirem, por resistirem. Estou feliz, porra! Estou mesmo feliz! Sobretudo por vos ter aqui ao meu lado, para gritar e celebrar e brindar até não sobrar mais voz. Juntos somos, definitivamente, mais fortes! Hvala!”, rematou.
Confira: