Nesta sexta-feira, dia 19 de Novembro, Manuel Luís Goucha recebeu Vera Vidal no programa da TVI, “Goucha”, onde contou o seu testemunho arrepiante dando conta do seu sofrimento por ter sido vítima de violência doméstica e por, ainda hoje, sofrer ameaças do seu ex-marido.
Durante a conversa, a convidada revelou em lágrimas: “Eu não quero morrer, eu ainda quero ser feliz! Eu quero viver! Não quero sair daqui com medo de levar um tiro, eu quero ser feliz, eu quero sorrir. Eu gostava de ser mãe, porque é que eu não tenho esse direito? Porque é que aquele monstro me tirou todo o direito e liberdade?“.
Vera ainda revela o seu grande sonho de ser mãe, agradecendo também a Manuel Luís Goucha pela conversa: “Sobretudo valeu estar aqui consigo. Obrigada por me ter salvo a vida. Fez muito. A mim e a tantas mulheres“.
Ao que o apresentador da TVI responde: “É curioso como no mesmo dia tenho duas pessoas a dizer isto. E portanto, só por vocês as duas, já valeu a pena todo este percurso, todo este meu caminho. Escutando histórias como a sua, eu acabo por me salvar como homem e como cidadão“.