Através das suas redes sociais, Blaya partilhou o seu testemunho e revelou que pediu ajuda a um profissional, em época de pandemia.
No Dia Mundial da Saúde Mental, dia 10 de Outubro, a artista portuguesa partilhou o seu desabafo para mais de 419 mil seguidores no Instagram.
A cantora começou por dizer: “Vou contar vos uma história. Desde os 20 anos (altura que vim para Lisboa) que não parava tanto tempo como parei agora. Esta pandemia, teve um efeito GIGANTE em mim. Sem nada para fazer, comecei a focar-me bastante nos comentários negativos das redes sociais. Postava uma foto e ia logo ver os comentários, e ficava sem perceber porque é que as pessoas eram más! Não percebia porque é que precisava de ter a aprovação de mais figuras públicas, e dei por mim a chorar muitas vezes a perguntar-me porque???”.
Em seguida, contou: “O meu namorado ouvia as minhas lamentações, e comecei por me auto-criticar e a pensar que o problema era realmente eu!!! Comecei a ir ao terapeuta, para me poder ajudar na arrumação de ideias, e ele chamou-me à atenção que eu não tenho controlo sobre o exterior, e as pessoas têm todas opiniões diferentes, e que se eu agradasse a todos então era porque alguma coisa estava mal. CONVICÇÃO BLAYA“.
Concluindo: “Faz as coisas com convicção e vais acreditar mais em ti! Pronto… só para vos dizer que se sentirem que estão a enlouquecer, falem com alguém! Não tenham vergonha“.
Ora veja: