Nesta quarta-feira, dia 2 de Junho, Maria Botelho Moniz irritou-se após ouvir uma das suas convidadas, Fabiana, que marcou presença para falar da história do seu irmão de 20 anos, Leandro, que ficou tetraplégico após ter sido agredido na escola.
Ao que parece, a instituição não se responsabilizou e Fabiana foi ao programa da manhã da TVI para fazer justiça: “A nível de escola há uma frieza gigantesca, a diretora da escola que fez o máximo possível pelo meu irmão (…) mas quando fui buscar os pertences dele (…) fui tratada com uma criminosa (…) a eu era sempre colocada numa salinha à parte para que ficasse abafado ali a situação” , disse.
Cláudio Ramos revelou que a produção entrou em contacto com a escola e com a Segurança Social, onde negaram dar qualquer depoimento ou ajuda.
Maria Botelho Moniz manifestou-se: “A minha pergunta para esta escola é: o que é que vocês andam a fazer à vossa vida? Porque é esta a imagem pública com que vão ficar, é a imagem de que deixam os vossos meninos ficar nestes estado e não fazem absolutamente nada, isto é de levar uma pessoa à loucura (…) eu estou indignada”.
Foi ai que a apresentadora resolveu ajudar o irmão de Fabiana, caso a mesma precise: “E se esta gente não quer fazer por ele, faço, faz o Cláudio, a nossa equipa (…) por amor de Deus, abram os olhos e façam alguma coisa (…) eu tenho vergonha, acho isto uma loucura”.