Neste domingo, dia 3 de Outubro, Filomena Cautela recebeu o Prémio de Revelação 25 anos dos Globos de Ouro, na SIC, e para além dos seu discurso emocionante, soltou umas gargalhadas ao público presente.
Emocionada, começou por dizer: “Eu não fazia ideia de que isto ia acontecer. É muito difícil deixarem-me sem palavras… Daniel [Oliveira], parece-me de uma irreverência, e de uma coragem muito atípicas, na televisão nacional, que seja entregue um prémio destes a alguém que não é do mesmo canal“.
Ainda acrescentou: “Ainda por cima a alguém que talvez nunca tenha pisado as mesmas linhas que se devem pisar para chegar aqui, ou para se ganhar um prémio destes ou para fazer parte de uma casa como a SIC. E agora, quer queiram, quer não, vou fazer parte da história disto…”.
“Cuidem de um serviço público que também se pauta por não ter só a preocupação de fazer um entretenimento puro, vago, vazio, sem intenção ou sem consequências. Há um ano, fiz uma escolha de me dedicar a outro tipo de projetos, por isso, isto [receber este prémio] é completamente atípico acontecer em Portugal. E mãe, quem diria”, concluiu.