Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia

Conceição Queiroz estava em direto para uma reportagem para o canal TVI21, em Lisboa, quando foi surpreendida por uma individua.

A jornalista estava entrevistar algumas pessoas na rua, em relação a esta nova fase de desconfinamento, quando uma das pessoas acabou por atacar com palavras menos positivas: “Você não tem jeito para isto”, podemos ouvir a pessoa a dizer perto da profissional.

O vídeo foi partilhado no Instagram “Eu nas minhas filosofias”, onde o autor da página começou por escrever: “@conceicaoqueiroztvi uma voz ativa na luta contra o racismo em Portugal, tem sido alvo de constantes ameaças e insultos por parte de pessoas que obviamente não estão contentes com excelente trabalho que a irmã tem feito, neste vídeo é visível e conseguimos ouvir uma mulher a impedir Conceição Queiroz de trabalhar, dizem a ela que devia ir trabalhar para as obras.”.

Ainda podemos ler: “Não sei até quando, nos iremos dar liberdade, impunidade e o a vontade a estas pessoas para expressarem dessa forma o seu racismo, eu próprio entendo o quanto psicologicamente desgastante ter de lidar diariamente com estas situações pode ter efeito na mente de um humano, por isso precisamos de urgentemente atacar problemas que afectam a nossa comunidade em coletivo, e o racismo será sempre uma das nossas prioridades, força Conceição, a luta continua.”.

O vídeo já se tornou viral, e são centenas os comentários de revolta por parte dos internautas ao ver a atitude da individua desconhecida.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do Dia