Recentemente, Cristina Ferreira e Inês Herédia foram muito criticadas no dia de ontem, 14 de Maio, devido a uma cena de ‘Festa é Festa’, onde a personagem ‘Nelinha’ atira: “As gordas ficam lá atrás que até enchem o palco e é uma coisa boa porque dá volume e as pessoas acham que está lá muita gente“.
Este comentário tem vido a causar alguma revolta nos internautas, Carla Vasconcelos, por sua vez, acabou por arrasar a atriz da TVI.
“Enquanto textos como este continuarem a ser escritos e gritados agressiva e gratuitamente e os actores que os recebem continuarem a dizê-los sem questionar e achar no seu quarto de neurónio que vão ter muita graça, as mentalidades não saem da vergonhosa tacanhez miserabilista e preconceituosa em que se encontram.”, começou por escrever.
Ainda escreveu: “Agora linda Inês Herédia, põe-te de mãos postas em sossego e imagina que a palavra que está nesse texto não é gordas a ocupar espaço… Consegues fazer esse exercício? Imagina que te davam o mesmo texto e encontravas palavras de substituição como pretos, paneleiros, monhê, fonga… por aí fora. O teu quarto de neurónio questionava? Dirias as alarvidades que te apareciam escritas? Ou para ti as gordas atrás a ocupar espaço não é um texto suficientemente agressivo para não o dizeres? Ou não pensas? Papagueias tudo o que te dão? A culpa é do texto….”.
Acrescentou: “Não sabes, porque tu e os acéfalos que deixam passar piadolas destas, não sabem nada. São os lá de trás e nós os da frente! Sabes quem pode fazer piadolas sobre ser gorda? Eu!!! Porque sou gorda e sei do que falo. O meu amigo Terry tem paralisia cerebral e faz stand up em NYC, sabes sobre quê? Paralisia cerebral. Ele pode. Eu não!”.