Jornal Digital

Bárbara Guimarães não conteve as lagrimas ao falar do cancro: “Tive medo da morte…”

Bárbara Guimarães esteve esta quarta-feira na SIC, no programa “Casa Feliz” apresentado por Diana Chaves e João Baião, onde falou sobre o “pesadelo” que viveu nos últimos tempos a lutar contra um tumor.

Há um lado muito irrealista que é esse de dizer que temos de ser fortes. Não. Nós temos de assumir uma realidade e dizer ‘eu tenho isto, estou a sofrer com isto, tenho de ouvir o meu corpo’. A pessoa deixa de ter energia e força para fazer as coisas, por mais que tentes. Só vences quando dizes assim ‘o meu corpo não responde àquilo que eu quero na minha mente e eu tenho de respeitar o meu corpo’”, começou por dizer Bárbara Guimarães.

Este é um processo onde nunca podemos estar sozinhos. Temos de ter à nossa volta aqueles que cuidam, que são essenciais para a nossa força. Fui uma ‘Bárbara Guerreira’ muito por isso. Fui lá buscar a minha força. Foi uma superação para todos. Não sou só eu que tenho um cancro. As pessoas à minha volta também têm“, continuou.

Ao falar sobre a morte, Bárbara não conteve as lágrimas confessando que chegou ater medo de falecer.

Eu tive medo da morte. Tu passas por três coisas: a esperança, que é assumir e pensar que vais conseguir superar; a vitória, quando tu vais aos exames e vês resultados; e a luz, que é quando tu acreditas. A luz que te ilumina num processo complicadíssimo que para sempre é teu. É muito difícil aceitar… Tens medo, revolta, tens tudo.  A vida põe-nos à prova e tu nunca és o que eras antes. Acabas por mudar” desabafou.

Exit mobile version