Quintino Aires foi afastado da TVI, após 20 anos, devido aos seus comentários homofóbico a Bruno, um dos concorrentes do ‘Big Brother’, e à comunidade LGBT.
A notícia já corre o mundo, pelas piores razões.
Lembrando que o psicólogo referiu-se a Bruno Almeida como “bicha desocupada” e ainda refere críticas às marchas LGBT, caracterizando-as como “marcha da vergonha”.
De recordar que Quintino Aires já reagiu ao afastamento da TVI: “Relativamente ao meu afastamento da TVI […] é evidente que nada teve a ver com esta terça-feira. Quando na primavera do ano passado eu saí, tomei a decisão porque não me deixavam ir a antena. Tenho para mim, mas apenas uma suposição, que as minhas duras críticas ao senhor ministro Eduardo Cabrita, num momento em que o Governo dá 3 milhões à TVI, possa estar relacionado. Mas isso sou apenas eu a pensar“.
Ainda disse: “Com o regresso da Cristina quis dar o benefício da dúvida. Mas resolvi dizer-lhe em fevereiro que me vinha embora. Estava tudo igual. Em agosto chamaram-me para ajudar nas audiências do ‘Amor acontece’. Voltei e fui ficando. E ontem os twitteiros foram usados para a administração mostrar à Cristina quem manda na TVI. Triste administração, que se esconde como ratos. Sou, e continuarei a ser, o Homem Livre que os meus pais e avós fizeram“.