Francisco Menezes resolveu pronunciar-se sobre o caso de Rúben Semedo, que foi detido após uma alegada violação a uma jovem de 17 anos.
Nas suas redes sociais o humorista português teria partilhado uma fotografia da alegada vítima com a seguinte descrição: “Rúben, seu bandido”.
Francisco acabou por ser bastante criticado. Rita Ferro Rodrigues até escreveu: “Isto é MACHISMO. Do mais básico e nojento. E por aqui me fico. Recuso-me a dar mais palco a machistas grunhos e muito patéticos membros do clube do bolinha decadente”.
Mais tarde, o mesmo recorreu às suas redes sociais para pedir desculpa. Revelando que não usou a verdadeira fotografia da vítima, recolhendo várias críticas novamente: “Cometi UM erro terrível na piada que (pelos vistos) pôs toda a gente a falar, hoje. Usei a imagem da @isadora.vale_ , mais do que sem autorização, de forma errada”.
Ainda escreveu: “Em conversa com a própria percebi que não é ela a envolvida no caso. Por isso peço as minhas mais humildes e sentidas desculpas. @isadora.vale_ , mil desculpas, do fundo do coração”.
A caixa de comentários voltou a encher-se de críticas: “Se a foto fosse da envolvida, seguiria errado” ou “O pedido de desculpa, está claramente incompleto…”, são alguns exemplos.