Jornal Digital

Após polémica da fotografia da maternidade, Catarina Gouveia reage!

No passado dia 26 de Maio, Catarina Gouveia foi mãe pela primeira vez e para assinalar a chegada da sua bebé, a atriz partilhou uma fotografia onde se mostra bonita e arranjada na cama da maternidade.

No entanto, para a maioria dos internautas acabaram por criticar e deixar mensagens de ódio nessa mesma publicação.

Nesta quinta-feira, dia 2 de Junho, Catarina Gouveia fez um vídeo onde resolveu reagir.

A influencer começou por dizer: “Eu não tenho estado aqui pelas redes sociais pelo melhor motivo de sempre, para me dedicar a esta bolha de amor de que tanto se fala do pós-parto que é realmente única e inexplicável“.

Acrescentou: “Preciso de estar emocionalmente estável, alinhada, serena, para ser a melhor versão de mãe que esta bebé merece, que foi tão desejada e pedida a Deus, portanto, decidi distanciar-me daquilo que me estava a criar alguma toxicidade e daquilo que se tornou mesmo impraticável que foi o puder consumir a minha própria casa digital“.

Abrir o meu Instagram tornou-se impossível porque era e ainda continua a ser lamentavelmente aquilo que considero um campo de batalha entre mulheres que se agrediam umas às outras ou que me agrediam diretamente e gratuitamente mesmo que com agressões disfarçadas de humor“, lamentou.

Catarina ainda disse: “Lamento profundamente e nunca foi minha intenção magoar uma mulher ou um homem com aquela fotografia, nunca foi minha intenção sobrevalorizar-me ou subestimar uma mulher com a partilha da imagem“, explicando que teve uma “experiência de parto positivamente avassaladora“.

A mesma ainda revelou que quando chegou ao hospital, já estava numa fase de parto avançada: . “Quando fui vista estava com 6/7 dedos de dilatação (…) aconteceu tudo muito rápido e às 2h da manhã já estava com a minha bebé nos braços”.

Catarina ainda explicou: “Tive um parto respeitado, um parto não instrumentado, vaginal, na posição que eu quis, que eu escolhi (…) quando passei para o recobro eu andava de um lado para o outro com a minha bebé (…) Claro que foi doloroso, foi duro, foi um desafio“.

É tão digna e tão legítima de ser partilhada como uma experiência menos positiva, que infelizmente é o que temos sentido muito nisto da maternidade e do pós-parto“, disse.

Confira:

 

Exit mobile version