O Pingo Doce, gerido pela Jerónimo Martins, anunciara durante a tarde de ontem que iria antecipar a abertura das suas lojas nos próximos fins-de-semana para as 06h30 de forma a “dar a volta” às medidas impostas pelo Governo mas no dia de hoje, emitiu um comunicado onde dá conta do recuo da decisão.
“A alteração extraordinária de horários comunicada pelo Pingo Doce gerou uma controvérsia nacional que não esperávamos e que não desejámos”, afirma o grupo, em comunicado, deixando ainda a garantia que as lojas irão abrir nos habituais horários até agora praticados.
A mesma fonte explica que “a intenção do Pingo Doce ao decidir antecipar a abertura da maioria das suas lojas no próximo fim-de-semana era a de contribuir para evitar a concentração de clientes no período da manhã, facilitando o desfasamento das visitas numa altura em que a situação epidemiológica no país aconselha toda a prudência”.
A empresa recordou ainda que tudo o que estava ao alcance dos mesmos para servidor os seus clientes desde o início da pandemia, foi feito, dando a máxima segurança protegendo simultaneamente as suas equipas de loja e de armazém.