Jornal Digital

Após falar em assédio, Nuno Markl sai em defesa de Catarina Furtado

Numa entrevista ao jornal Expresso, Catarina Furtado revelou que foi vítima de assédio por pessoas com posições hierárquicas superiores.

Após as criticas nas redes sociais, Nuno Markl saiu em defesa da apresentadora da RTP1.

Numa partilha, começou por escrever: “Assim que o jornal Expresso publicou este post, de manhã, previ logo a torrente de trampa que aí vinha nos comentários. E assim foi, com a questão “porque é que só agora se queixa, na altura deve ter dado jeito” a ser vomitada repetidamente”-

Ainda defendeu: “Energúmeno atrás de energúmeno, gente que não percebe uma explicação que urge repetir até que entre em cabeças rijas que nem pedra: não disse na altura porque o medo, a posição de fragilidade, o receio do julgamento pronto e da culpabilização – que surgem agora, todos estes anos depois, e surgiriam na altura, de uma forma ainda mais arrasadora – tornam isto uma montanha muito difícil de escalar, para uma mulher”.

“O tempo que isto demora a digerir, a processar, o trabalho que a maturidade faz – ninguém de fora tem de apontar nada, este é um processo cujos timings são só de quem passa por isto. “Porque é que não disse na altura?” – precisamente por haver tanta gente que acha que “porque é que não disse na altura” é uma questão válida. Não disse na altura por vossa culpa, pessoas que repetem “porque é que não disse na altura”. Ou de outras pessoas como vocês”, rematou.

Exit mobile version