Recentemente, a suspensão de carreira de Daniel dos Anjos, da equipa B, foi anunciada pelo clube SLBenfica. Após ter estado infetado com covid-19, a infeção causou uma miocardite aguda no craque.
Com apenas 24 anos de vida, o jogador do Benfica vai ter que suspender a sua carreira após a sequela deixada por esta infeção que tem morto mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.
Recentemente, o jovem teria se estreado na formação principal e está a ser acompanhado pelo departamento médico do mesmo clube.
O próprio clube enviou uma nota às redações onde escrevia: “O atleta Daniel dos Anjos vai suspender provisoriamente a atividade desportiva, no seguimento de diagnóstico de miocardite aguda pós-Covid-19, sem critérios de gravidade. A evolução da sua situação clínica vai ser monitorizada pela equipa médica do clube, até estarem reunidas as condições para o regresso aos relvados”.
O próprio Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse ao CM que “o Benfica está ao lado dele como fazemos com todos”.
O cardiologista Manuel Carrageta ainda referiu: “Nos EUA, a miocardite aguda, causada pela Covid-19, tem sido bastante frequente em jovens atletas. A grande maioria dos casos tem sido sintomática”.
Daniel dos Anjos teria se estreado na equipa de Jorge Jesus para a Taça de Portugal, poucos dias depois, testou positivo para Covid-19.